RSS

Instituto Acton

17 Mar

O Instituto Acton, nas suas próprias palavras:

O Acton Institute para o Estudo da Religião e da Liberdade promove uma sociedade virtuosa e livre, caracterizada pela liberdade individual e sustentada por princípios religiosos; isto é possível, principalmente, graças aos recursos em inglês. Oferecemos este site especial, em várias línguas, para explicar melhor nossa missão e atingir audiências ainda não envolvidas pelos nossos programas.

O Acton Institute educa líderes religiosos e empresários de todos os credos baseando-se no potencial moral dos mercados livres. Nós compartilhamos a crença, amplamente aceita, na qual o homem é criado à imagem de Deus. É por isto que o homem também tem o poder de criar e, se quiser, o poder de servir a Deus. Respeito à atividade econômica, o Instituto acha que o homem deveria ser livre para criar e ajudar a satisfazer as necessidades de outros seres humanos. Aliás, quando o homem é privado de servir desse jeito, gera-se um dano considerável na sua natureza mesma, a essência de sua dignidade. Nosso trabalho concentra-se nesses “potenciais morais”.

Os programas do Acton Institute educam os futuros religiosos nos princípios e nos processos da livre iniciativa, salientando as dimensões morais da liberdade e do sistema de mercado. Ajudamos os seminaristas e os clérigos ativos a apreciar melhor o potencial moral do livre intercâmbio.

Convidamos também os executivos e os empresários a integrar sua fé às suas vidas profissionais, a entregar-se sem interesse nenhum às suas comunidades e a lutar por padrões morais superiores da conduta ética dos seus trabalhos.

Nossos programas se implementam principalmente nos Estados Unidos mas também oferecemos palestras especiais na Europa de Leste e na América Latina. Todos nossos esforços visam promover a compreensão, fundamentada em forma teológica, dos princípios de mercado e visam também salientar a liberdade necessária a fim de oferecer a todos as mesmas oportunidades.

Inspirado nos escritos de Lord Acton, o grande historiador e pensador moral de Cambridge, o Instituto realiza seminários em inglês, dirige pesquisas e publica livros, ensaios e jornais que invocam a religião como defensora da liberdade. Convidamos todos vocês a se unir no avanço das idéias que fortalecem os indivíduos e as comunidades.

Quando o Robert Sirico veio a Portugal, no Ecclesia:

Meios existentes em Português/Brasileiro:

Thomas Woods no Instituto Acton:

Definição pelos próprios em Inglês:
The Acton Institute for the Study of Religion and Liberty is a leading international educational organization located in Grand Rapids, Michigan. Our mission is to promote a free society characterized by individual liberty and sustained by religious principles.

Meios disponibilizados pelo Instituto:
Material em Inglês no Site do Instituto:

Quem quiser compreender o que o Capitalismo é, deverá ler o que dizem os seus defensores e os seus detractores. Os detractores estão em todo o lado a toda a hora. Estes são os defensores. Que explicam porque não só o Capitalismo é moral, como também que quem que que defenda princípios morais tem de defender o Capitalismo, os seus Empreendedores e as regras justas do mercado.
Contra a ditadura do Estado, da banca que o suporta, dos burocratas que se servem dele e dos esquerdas que não percebem as implicações do que defendem.

Como diria Lord Acton:

“Power tends to corrupt, and absolute power corrupts absolutely”

 

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: