RSS

O espírito Comunista – Um exemplo com um Génio

08 Out

Um dia um agricultor encontrou uma lâmpada num terreno seco para além da sua propriedade. Ao esfregá-la saiu de lá um génio que, agradecido, lhe disse:

“Por me teres salvo, vou conceder-te um desejo. Podes-me pedir qualquer coisa, mas seja o que for que me peças, o teu vizinho tê-lo-á em dobro. Tens até amanhã para decidir.”

O agricultor voltou para casa a pensar no assunto. Comeu a pensar no assunto. Mal dormiu a pensar no assunto. O que pediria?

O agricultor nunca se havia dado muito bem com o vizinho e só não estalava uma luta porque ambos tinham muito terreno. E o agricultor pensava: “Se eu pedir uma loja na cidade, o meu vizinho terá 2 e poderá fazer-me concorrência feroz”. “Posso pedir um grande monte de sementes, mas nesse caso ele terá 2 montes de sementes e produzirá o suficiente para invadir o mercado da cidade e a minha produção nada valerá”. “Posso até pedir um pote de moedas de ouro, mas nesse caso o meu vizinho terá 2 e o meu pote não valerá muito”. “Posso ainda pedir algo para me beneficiar como inteligência, sabedoria ou beleza, mas o meu vizinho terá sempre o dobro e vencer-me-á sempre…”. O homem pensou e pensou e pensou e passou a noite a conjecturar.

Chegou o dia seguinte e o agricultor na hora combinada voltou a esfregar a lâmpada. O que pediu ele?

“Arranque-me 1 olho!”

 

Etiquetas: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

 
