RSS

Finalmente um pouco de sanidade

02 Ago

Quando Gaspar se demitiu – uma demissão que Portas certamente ajudou a concretizar, Portas viu a sua oportunidade. Demissão, vitimização, eleição. Irrevogável, inadiável, imperdível: o enfant terrible estava de volta, e mais uma vez este sobrevivente iria triunfar… mas desta vez correu mal. Era o culminar de uma estratégia de posicionamento dúbio: meio dentro, meio fora; simultaneamente austero e “amigo”… mas por uma vez os eleitores perceberam a estratégia de vitimização em curso e castigaram-na.

TEMPLATE geral

Ora, de acordo com um barómetro da Católica hoje publicado, o CDS não só perde o estatuto de 3º maior partido que teve nas últimas eleições e “consolida” o 5º lugar, como fica agora com menos de metade dos votos do 4º e com cerda de metade dos votos da sondagem de Março. Para o partido, o desastre é total.

Paulo Portas culpado

Paulo Portas, já contestado internamente por causa da crise política que causou – sozinho – vê-se agora ainda mais isolado no partido e numa posição fraca em que está mais vulnerável do que nunca a ambições dos seus correligionários. Já era altura de os seus eleitores perceberem a sua consistência e colocarem um travão, e parece que estes finalmente acordaram. Mesmo que quem melhor lhe possa suceder esteja em exílio dourado em Bruxelas, espero que este seja o sinal necessário para ele finalmente ser fiel a um compromisso assumido, para variar.

Passos Coelho parece ter reconquistado alguma boa vontade popular (e já agora, a minha solidariedade para quem tem uma reforma de 213€). Bem vai precisar. O comboio despesista tarda em parar e ainda não atingimos o fundo em termos de correcção do Orçamento. Os próximos anos exigem solidariedade do PP, compreensão do povo e os sempre adiados cortes em PPP e outras despesas gordurosas. E o tempo escasseia.

Pela minha parte, fico satisfeito que o jogo duplo de Portas tenha perdido o apoio. Como diria o Mithrandir “nunca houve muita esperança”, mas vamos ver como corre.

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 2 de Agosto de 2013 em Política, Portugal

 

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: