RSS

Anda para aí um Ratton a comer o nosso queijo….

29 Ago

cheezmouzO Orçamento de Estado é o nosso queijo. Cheio de buracos, é certo. Mas para ele todos contribuimos e a ele todos temos direito. A lógica é a Marxista: de cada um de acordo com as suas capacidades, para cada um de acordo com as suas necessidades – claro que cada um mente sobre ambas, mas isso agora nem interessa nada, pois já é tarde demais para esses considerandos.

O queijo para além de buracos tem bolor, por isso deve ser de um modelo derivado dos Franceses. É certo que o modelo anterior era um da serra e não era fácil de engolir para todas as bocas, mas este novo também tem as suas desvantagens. O bolor de origem expandiu-se e ocupa agora grande parte da bola – é uma parte inútil da qual hoje ficou provado que não nos conseguimos livrar. Precisamos de um modelo que não seja como o beirão antigo ou como este francês moderno. Precisamos de um queijo magro e saudável para a sociedade portuguesa.

O problema é um Ratton que anda por aí. Diz-se no direito de manter o bolor e de impedir a troca pelo queijo magro. Descobriu um modo de comer o queijo sem cair nas armadilhas das eleições (algo muito perigoso, que pode sempre disparar a quem as pisar) e de dividir o repasto com quem bem entende. E nós humanos nada podemos fazer, pois estes Ratton estão protegidos por algo que os torna invulneráveis e intocáveis. E a nós que contribuímos com o nosso leite para o queijo só nos resta vê-lo ser comido sem mais nada poder fazer. Triste sina, a destes humanos que co-habitam com o Ratton.

 

Etiquetas: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: