RSS

Mais rápido se apanha um mentiroso…

16 Out

O post mais visto no dia da publicação (10 064 visualizações) n’O Insurgente, por Mário Amorim Lopes:

ng1540842

Ontem, em mais uma edição do Prós e Contras, o ex-ministro socialista Vieira da Silva afirmou peremptoriamente que os cortes nas pensões não estavam contemplados na versão original do memorando de entendimento, co-assinado pelo seu partido, e que foram somente introduzidas após os “falhanços” que precederam a 5ª avaliação. Isto depois de, com peculiar falta de decoro e simpatia, perguntar a Camilo Lourenço se“você acha que há algum gráfico que você conheça e eu não?”.

O que diz então a versão original do MoU?

Memorando de entendimento:
[…] [Política Orçamental para 2012]

1.11 Reduzir as pensões acima de 1500 euros, de acordo com as taxas progressivas aplicadas às remunerações do sector público a partir de Janeiro de 2011, com o objectivo de obter poupanças de, pelo menos, 445 milhões de euros.

1.12. Suspender a aplicação das regras de indexação de pensões e congelar as mesmas, excepto para as pensões mais reduzidas, em 2012.

[…]
[Política Orçamental para 2013]

1.29. ix – manter a suspensão em 2013 das regras de indexação das pensões, excepto no que se refere às pensões mais reduzidas.

1.30. Adicionalmente, o Governo alargará o uso da condição de recursos nos apoios sociais e direccionará melhor o esforço de apoio social, no sentido de obter uma redução nas despesas sociais de, pelo menos, 350 milhões de euros.

Perante isto, resta acrescentar que Vieira da Silva é, pese embora a sua omnisciência de todos os gráficos alguma vez construídos, voluntariamente esquecido.

Adenda – As citações do MoU foram retiradas de um post no Facebook do Camilo Lourenço, que citava uma nota original de Arnaldo Costeira.

 

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: